Acessos

Acompanhe-nos

Curta nossa página no Facebook Siga-me Siga a Imprensa Calypso Siga Joelma e Shakira Canal no Youtube Saiba o que estou ouvindo Meu perfil no Facebook Meu perfil pessoal no Facebook Curta Joelma e Shakira no Facebook

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como fazer para que a ética seja realmente aplicada na contabilidade?

A ética é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento de qualquer atividade disposta a ser feita. Na Contabilidade não poderia ser diferente. Adotar medidas cabíveis e eloquentes são desafios a serem cumpridos por cada profissional da área, a fim do fiel cumprimento das atribuições a este incumbidas.

Não existe uma fórmula a ser seguida para que a ética seja aplicada na ciência contábil, mas existem fundamentos pautados em leis, normas, convenções, postulados, princípios, etc., que podem servir de base para que ocorra a aplicabilidade concisa da ética no ramo abordado.

Buscar bases em alicerces acima citados remete ao profissional contábil a possibilidade de exercer corretamente a profissão. É nossa tarefa procurar conhecer os pensamentos e ideais éticos com o intuito de ter qualidade profissional e, consequentemente, pessoal. A ética contribui ativamente para a prática da veracidade e da probidade profissional.

Autor: Marcos Henrique Lins de Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...