Acessos

Acompanhe-nos

Curta nossa página no Facebook Siga-me Siga a Imprensa Calypso Siga Joelma e Shakira Canal no Youtube Saiba o que estou ouvindo Meu perfil no Facebook Meu perfil pessoal no Facebook Curta Joelma e Shakira no Facebook

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Floriano-PI, a sujeira do Sul!

Obs.: A intenção desta publicação não é polemizar, muito menos causar, mas sim de buscarmos soluções para que esse problema seja sanado. Pra muitos pode parecer bobagem, mas a limpeza pública é essencial à uma sociedade.

O município de Floriano localiza-se á aproximadamente 234km de Teresina, capital do Piauí. Intitulada como "A Princesa do Sul", a cidade que é tida como a capital do carnaval tem suas imperfeições, como qualquer outra.

O maior problema é a limpeza pública da cidade que deixa muito a desejar e, principalmente, a falta de conscientização da população, que contribui ativamente para que essa deficiência, visível constantemente, se torne cada vez mais deplorável.

Tenho reclamado há meses sobre a situação das ruas desta cidade, afinal, é quase impossível trafegar aqui sem contar com a presença cômoda de urubus, aves que todos nós conhecemos como sinônimo de sujeira.

Semana passada estava andando por uma rua quando, de longe, avistei dezenas de aves em calçadas e até no meio da rua impedindo, de certa forma, a passagem de veículos pelo local. Precisei registrar a situação e quero trazer esta realidade a conhecimento de todos.




Essa aqui foi fotografada em novembro de 2011:


É perceptível que a situação está cada vez pior - ou não? Juntamente com alguns amigos já pensei em bolar um projeto de conscientização e da importância da limpeza pública em Floriano, mas isso depende de muito tempo e idealização, coisa que hoje em dia quase ninguém tem o compromisso de se preocupar com o bem social.

Nós, florianenses, solicitamos aos dirigentes dessa cidade, em especial ao atual prefeito Joel Rodrigues da Silva, para que as devidas providências sejam tomadas na esperança de que esse problema fique somente nas imagens.

Chegou a hora de mudarmos essa triste realidade e idealizarmos a Floriano como a verdadeira "Princesa do Sul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...