Acessos

Acompanhe-nos

Curta nossa página no Facebook Siga-me Siga a Imprensa Calypso Siga Joelma e Shakira Canal no Youtube Saiba o que estou ouvindo Meu perfil no Facebook Meu perfil pessoal no Facebook Curta Joelma e Shakira no Facebook

quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril: Dia do Contabilista.

Hoje é o dia de muitos brasileiros, afinal, a gente comemora o Dia do Contabilista, profissional indispensável à sociedade.

Você sabe a diferença do termo "contador" pro termo "contabilista"? Se não, se liga nessa:

O termo contador é atribuído àqueles que possuem o bacharelado em Ciências Contábeis, ou seja, àqueles que se formaram em um curso de nível superior. O termo contabilista, entretanto, pode ser caracterizado aos técnicos contábeis, formado em nível secundário, ou seja, aquele que tem somente o nível técnico!

Muito se discute em relação à capacidade desses dois indivíduos semelhantes, mas estamos cada vez mais cientes de que os contabilistas, por terem somente o curso técnico, não são menos capacitados, nem menos valorizados em relação aos contadores que, por muitas vezes, deixam a desejar quando se comparado à um contabilista.

Parabenizo todos os técnicos contábeis que, a cada dia, conseguem mais espaço no mercado e desempenham papéis cruciais em nosso país. Congratulo o meu pai (Sebastião Júnior), em especial, por ser um profissional altamente competente e responsável, que ama (com muita garra e dedicação) a profissão que abraçou e, também, a minha irmã Marla Patrícia que se tornou contabilista recentemente, mas que já mostra trabalho e competência há anos!

Um comentário:

  1. Obrigada Irmão. Parabéns a vc tb.. ainda não é um contador formalmente mais já é, por mim, considerado. te amo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...